Conceito de Farmácia

Farmacia

A farmácia é conhecida como o estabelecimento que vende diferentes tipos de produtos relacionados à saúde, especialmente remédios. A farmácia é um dos tipos de negócio mais necessário que possui um bairro, pois ela é o único espaço que pode atender a comunidade através de medicamentos para a cura de eventuais doenças.

Da mesma forma que os outros estabelecimentos, a farmácia moderna permite que seu usuário tenha acesso a várias gôndolas, nas quais seus produtos ficam expostos. Geralmente, os produtos exibidos nas gôndolas são aqueles que não necessitam de receita ou que são de venda livre, enquanto que os outros medicamentos ficam a disposição dos farmacêuticos que exigem a receita para entregá-los. Ao mesmo tempo, os responsáveis de fornecer os medicamentos podem receber pedidos dos próprios clientes.

Normalmente, uma farmácia pode vender também produtos de cosméticos, suprimentos relacionados à cinesiología, itens de higiene, etc. Todos estes produtos são complementados hoje em dia em grandes farmácias com produtos não relacionados necessariamente com a farmácia, tais como bebidas, produtos comestíveis, perfumes e outros.

Finalmente, uma farmácia pode ser utilizada também como um posto de atendimento para os primeiros socorros, como aplicar injeções, medir a pressão, etc. Isto prova que as farmácias não podem ser dirigidas simplesmente por empregados, e sim devem ser acompanhadas por profissionais capacitados, como é o caso dos farmacêuticos, para atender as necessidades das pessoas. Assim, a farmácia é um estabelecimento que deve contar com uma maior regulamentação sanitária e legal para seu funcionamento do que qualquer outro tipo de negócio.

Para garantir o atendimento dos pacientes em geral, as farmácias costumam formar um sistema de turnos para que a mesma possa estar sempre aberta e atender a população local.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Farmácia. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/farmacia >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Farmácia