Conceito de Extravagante

ExtravaganteExistem pessoas que procuram passar por despercebidas no meio da multidão. Elas se sentem mais cômodas em seu anonimato deixando o protagonismo de lado. Entretanto, da mesma maneira que existe este tipo de pessoas, também existem aquelas que adoram o protagonismo. O conceito de extravagante pode ser aplicado de forma especial na área da moda para definir uma pessoa que tem uma forma de vestir chamativa e marcante, além de um estilo pessoal e diferente dos demais.

Uma pessoa extravagante aposta em um estilo de vestir que rompe com as barreiras do clássico para apostar em tendências de moda em que poucas pessoas se arriscam. Desta forma, quando uma pessoa extravagante anda pela rua chama a atenção de muita gente, especialmente, no caso de morar em uma cidade pequena onde não existe a indiferença social das grandes cidades. As mesmas querem refletir sua individualidade absoluta através do seu modo de vestir.

Isto é, as pessoas extravagantes têm personalidade para ser contrárias ao considerado normal. Em certas ocasiões, é através da moda que as pessoas extravagantes procuram transmitir a maneira única e exclusiva de como se sentem.

Uma pessoa pode ser extravagante também por causa de sua maneira de ser ou atuar. Pode ser uma pessoa imprevisível e agradável em suas atitudes.

São pessoas originais e com um comportamento muito peculiar. Geralmente são pessoas que causam simpatia ou até mesmo antipatia aos outros, mas normalmente causam antipatia porque as pessoas extravagantes levam tudo ao extremo, ou seja, não ficam no meio termo das situações.

Em certas ocasiões, as pessoas são regidas por estereótipos gerais, por exemplo, por causa de preconceitos ao próximo em relação à aparência. O conceito de estereótipo é limitante, já o conceito de extravagante é utilizado para definir uma pessoa em seu modo de vestir ou comportar-se.

Vale ressaltar que as pessoas extravagantes também são autênticas ao exibir-se e sem medo do que os outros digam. Isto é, utilizam determinada roupa mesmo que já tenha passado de moda. As pessoas extravagantes não gostam de protolocos e adoram ser o centro das atenções através da diferenciação das roupas que vestem.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Extravagante