Conceito de Escrever

EscreverEscrever é a ação de representar palavras ou ideias com letras ou signos em um papel ou qualquer outra superfície. Chamamos de escrever ao exercício da escritura com o propósito de transmitir ideias, redatar um tratado, documento ou texto de ficção, traçar notas e signos musicais, inscrever dados ou qualquer outra ação de transposição de letras e símbolos em uma superfície dada.

A história da escritura como sistema de representação gráfica de uma língua se refere a 4.000 a.C. É a composição de um código de comunicação verbal através de signos gravados ou desenhados sobre um suporte que pode ser um papel, um muro, uma tábua e até um dispositivo digital como um computador. Assim, a escritura se corresponde como uma língua ou idioma, compartilhado por uma ou mais pessoas que podem interpretar ideias e conceitos modelados no ato de escrever.

Escrever é uma ação que tem lugar em qualquer área e com diversos propósitos. Um indivíduo pode escrever uma nota, um poema ou qualquer série de letras com o mero propósito de expressá-los e conservá-los para si mesmo como ocorre com um diário íntimo. Também, a escritura pode ser empregada como meio de canalização de histórias, contos, novelas e outro tipo de textos poéticos ou literários. Este objetivo é estético, criativo, cultural e talvez seja o maior enriquecimento que a língua tenha exercido através da história.

A escritura é utilizada de maneira informal para comunicar informações mais ou menos relevantes, como uma conversa através de um programa de mensagens instantâneas entre dois amigos. Por outro lado, também é empregada com o propósito formal nos negócios, em áreas legais e institucionais, em cenários trabalhistas e outros. Inclusive, também é muito utilizada como meio de comunicação entre dois indivíduos com fins emotivos, como uma carta ou um poema de amor. Os objetivos da escritura são evidentemente infinitos e, além da linguagem oral, constituem o mais importante meio de comunicação humana.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Escrever