Conceito de Encarnação

EncarnacaoA religião é uma área de grande importância na vida pessoal de muitos cristãos que sentem uma luz diferente em suas vidas através da fé e a esperança. Neste artigo, vamos analisar o significado de um termo religioso: a encarnação. No contexto da fé católica, este conceito tem grande valor pelo fato da encarnação mostrar um ponto de inflexão no mistério da religião revelada por Deus. Jesus, como homem, é o claro exemplo de um ser divino encarnado.

E Jesus sofreu como homem apesar de sua natureza divina. No contexto da fé católica, Jesus adota a natureza humana para realizar sua missão salvadora. Em termos humanos, existem vários tipos de conhecimento. Um deles é o conhecimento racional que encontra grande apoio na ciência como via de investigação.

Entretanto, o conhecimento da fé se refere mais precisamente aos grandes mistérios que não podem ser explicados do ponto de vista lógico. O exemplo da encarnação de Cristo mostra um dos grandes mistérios da religião. Jesus se tornou homem para transmitir ao mundo a existência de Deus e de fé em uma vida futura.

Com o passar do tempo, a mensagem de Jesus encarnado teve um valor atemporal graças à comunicação das Escrituras Sagradas e do trabalho dos representantes da Igreja em difundir a palavra de Cristo. Entretanto, vale ressaltar que a fé é um tipo de crença não relacionado a todas as pessoas. Como foi dito anteriormente, a fé é um tipo de conhecimento diferente do conhecimento racional próprio da ciência. Existem pessoas que são descrentes ou ateístas.

Além da filosofia como principal ciência que serve de reflexão sobre os mistérios da vida e da morte, existe o tema da existência de Deus como fonte de debate sobre os mais variados pontos de vista analisados por diversos autores.

Para finalizar, vale destacar que do ponto de vista geral, a encarnação representa a transformação de um ser espiritual em forma material.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Encarnação. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/encarnacao >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Encarnação