Conceito de Egresso

High school graduates throwing their mortarboards in the airÉ conhecido como egresso a tudo aquilo que ingressa ou sai de um determinado lugar ou espaço. No comércio, se refere ao dinheiro utilizado em um negócio ou ação monetária para pagar as despesas e, portanto, não pode ser considerado um ganho. Entretanto, o termo significa especificamente a finalização de uma carreira ou projeto assim que uma pessoa conclui ou deixa uma instituição educativa. Graduar-se é justamente um dos momentos mais importantes na vida de um estudante devido à finalização de todo um esforço.

Quando se fala de egresso no sentido econômico ou contábil, se refere a todo dinheiro ou capital extraído de uma renda (ou de um investimento inicial) para pagar diferentes serviços e custos. Os egressos de capital diminuem sempre o lucro total, mas são ao mesmo tempo os que permitem a manutenção do negócio através da contratação de serviços e compra de produtos ou matérias-primas essenciais para seu funcionamento. Em muitos lugares, o egresso também é entendido como despesa. Quando os egressos são superiores aos ingressos em uma balança comercial, significa que o resultado das contas estará sempre negativo ou em déficit.

Da mesma forma que termo egresso se refere ao momento em que uma pessoa se gradua também se refere à partida ou saída como ação. Um sujeito que egressa em uma instituição escolar significa que cumpriu com todos os requisitos por terminar uma carreira e receber o título correspondente. Além disso, o egresso é a conclusão de uma etapa e um momento muito importante na vida de uma pessoa. Ao mesmo tempo, podemos considerar o egresso quando um indivíduo deixa um trabalho por outro, ou então, quando termina um trabalho específico em uma instituição educacional.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Egresso. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/egresso >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Egresso