Conceito de Dormir

DormirDormir envolve estar em um estado de repouso, na qual fica totalmente suspensa qualquer atividade consciente e de movimento voluntário. O dormir e o descanso são indispensáveis para melhorar a qualidade de vida dos seres humanos, pois permanecer sem descanso durante várias horas seguidas é prejudicial, por exemplo, para podermos prestar mais atenção nas coisas, obviamente, a mesma será muito menor se estivermos sem o descanso necessário.

O ideal para os seres humanos é dormir 8 horas diárias para recuperar energia e assim, iniciar um novo dia com atividade variada.

Por outro lado, a palavra é empregada para dar a entender que passou a noite fora de casa. Ontem à noite, dormi na casa de João.

Assim mesmo, a palavra é empregada na linguagem popular como sinônimo de manter relações sexuais. Laura e João dormem juntos há muito tempo.

Além disso, na linguagem cotidiana, quando queremos saber que algo, uma iniciativa, um projeto, por exemplo, foi esquecido, empregamos a palavra dormir. A viagem à Índia dorme na gaveta de seu criado mudo. Não acredito que a façamos.
A ação de conseguir que alguém entre no estado de repouso, também tem relação com o termo dormir. Faça o menino dormir, é muito tarde já.

Por outro lado, quando uma atividade ou uma pessoa fica chata, costuma-se dizer que a mesma nos faz dormir. Os jogos de Laura são tão chatos que quando ela aparece com eles, nos faz dormir.

Na área da medicina, a palavra dormir é empregado para designar que alguma região do corpo foi anestesiada. Dormiram meu dente para poder operar minha boca.

E também a palavra dormir costuma ser empregada como sinônimo de descuido. Não durma com o relatório, pois a entrega será dentro de duas semanas.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Dormir