Conceito de Distribuidor

DistribuidorO termo distribuidor é utilizado em nosso idioma para referir-se a diversas questões.

Uma das mais usadas é a área comercial, esta que denomina como distribuidor a empresa ou indivíduo que se dedica em distribuir produtos com um único fim comercial.

Normalmente, trata-se de empresas que adquirem bens ou serviços e os vendem a outras empresas para obter uma renda comercial, por isso são chamadas popularmente de atacadistas.

Entretanto, deve-se destacar que estas empresas também podem vender produtos ao público consumidor final de forma habitual através de pedidos ou encomendas específicas.

O segredo desta atividade comercial é a empresa ou indivíduo ter sempre um estoque disponível e renovado para atender as necessidades e demandas de seus clientes. Em caso de que esta situação esteja deficiente, ou seja, que o distribuidor não tenha o estoque suficiente é possível a perda de clientes pelo fato dos mesmos não poderem comprar os produtos que estão em falta pelos distribuidores e assim adquirem através da concorrência.

Atualmente vivemos em um mundo que tem a possibilidade de estar conectado à internet 24 horas por dia, no entanto, esta situação quando devidamente capitalizada pode ser uma excelente alternativa para o distribuidor manter-se ligado 24 horas por dia, exibindo através de um site todos os produtos que tem disponível à venda, assim como a descrição de suas características e os detalhes de compra e entrega.

A capacidade de vendas online oferecida hoje em dia pela internet pôde maximizar os benefícios do negócio de modo que pode deixar a distribuidora aberta 24 horas por dia. A qualquer hora do dia ou lugar do mundo uma pessoa pode comprar produtos deste distribuidor que possui um espaço online.

Por outro lado, o termo distribuidor é utilizado para denominar o cabo que transmite uma corrente elétrica e que conecta linhas independentes com uma central.

Este conceito é usado também pelos designers interiores e pela arquitetura para denominar o espaço de uma casa ou construção, além de ser o passo obrigatório para ter acesso aos cômodos. Sua principal função é organizar de maneira eficiente o espaço e proporcionar a independência de cada cômodo.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Distribuidor