Conceito de Dinâmica

DinamicaA dinâmica é um ramo da física que estuda e descreve a evolução do tempo de qualquer sistema físico, especialmente, centraliza seu interesse em setores capazes de provocar alterações no sistema físico, objeto de estudo e para isso, os quantifica e planeja equações de movimento e evolução em relação a esse sistema.

Os sistemas mecânicos, clássicos, relativistas ou quânticos são aqueles em que a dinâmica foca seu trabalho.

Isaac Newton foi o primeiro estudioso em formular algumas leis fundamentais neste campo de estudo, o que mais tarde, se tornaria um corpo de teorias que oferecem as respostas certas para a maioria dos problemas associados com os corpos em movimento ou aqueles que surgem enquanto estão sendo estudados.

As leis da dinâmica apresentam uma importância particular para o homem em geral, seja estudioso ou não da temática, devido a essa compreensão permitir ao homem comum determinar questões como o valor, sentido e direção da força que deve aplicar para que o corpo produza determinado movimento ou mudança. Por exemplo, para que um transporte de carga viaje equilibrado e seguro é preciso que se aplique a força no lugar mais adequado e isto por obra e graças à dinâmica.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Dinâmica