Conceito de Detergente

detergenteO detergente é sem dúvida a substância mais usada pelas pessoas para retirar a sujeira e a gordura de diversos elementos ou materiais, com destaque especial para os pratos, copos e talheres que usamos para comer.

Este produto de limpeza é muito usado em todo mundo por permitir uma limpeza que não estraga os materiais, isso obviamente faz com que seja extremamente utilizado.

Por exemplo, se compararmos ao sabão usado na higienização de todos os dias, o detergente é mais eficaz para retirar a sujeira por causa de suas substâncias existentes. O sabão também pode estar englobado dentro do grupo dos detergentes por ser usado na eliminação da sujeira, no entanto, não apresenta a mesma elaboração dos detergentes usados para lavar os pratos, que são definitivamente próprios para este propósito.

O detergente é fabricado através de tensoativos ou surfactantes, um tipo de substância que exerce sua ação por causa da tensão que gera quando entra em contato com uma superfície que é amplamente resistente à água. Outro componente básico que resulta dessa ação tão efetiva são as moléculas anfipáticas, caracterizadas por apresentar a dualidade que a torna solúvel à água e também por recusá-la ao mesmo que é aceita.

Como já citado anteriormente, é um produto muito usado em todo mundo e que desenvolveu grande mercado por comercializar produtos deste tipo. A propósito, por ser imprescindível para as donas de casa, não para de criar novas alternativas para melhorar sua ação e obviamente seu uso.

Além de tudo possui vários tipos de aromas, a maioria apresenta alguns componentes que servem para melhorar sua ação, por exemplo, o aroma de limão para eliminar a gordura difícil de ser retirada; como também o aroma de babosa, substância associada especialmente à suavidade e justamente para evitar que as mãos das donas de casa se danifiquem com a química dos detergentes.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Detergente