Conceito de Destreza

DestrezaA destreza é a habilidade ou arte com a qual se realiza algo ou algum trabalho ou atividade. Maria apresenta enorme destreza na hora da realização de esportes náuticos, os anos dedicados à prática da natação a ajudaram muito. A destreza é vinculada especialmente aos trabalhos físicos e manuais.

Portanto, a destreza física é uma peça fundamental na formação do esportista e também uma questão imprescindível na hora de querer conseguir um ótimo rendimento na competição que queira participar.

Uma boa preparação física repercute de maneira positiva nas qualidades técnicas e táticas da prática de qualquer esporte.

A destreza combinada com a preparação física e com os exercícios físicos faz com que o esportista desenvolva uma série de qualidades motoras tais como a resistência, a coordenação, agilidade, flexibilidade, força, velocidade e relaxamento.

Fica fácil de reconhecer um esportista bem preparado fisicamente porque ele se destaca principalmente por ter uma coordenação motora impecável, resistência a fatiga física e apresentação de reservas energéticas.

A principal missão das destrezas é conseguir a melhora das qualidades físicas do sujeito, tais como a resistência, a força, a velocidade, a flexibilidade, elasticidade, equilíbrio e agilidade.

Os exercícios que formam a destreza física devem ser escolhidos de acordo com determinadas características tais como a constância, a resposta do organismo, a quantidade, a intensidade e a recuperação, entre outras.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Destreza. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/destreza >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Destreza