Conceito » Desmatamento

Conceito de Desmatamento




DesmatamentoDesmatamento é o termo que se refere à atividade encarregada de estudar e gerenciar a prática das plantações, especialmente das florestas que são recursos naturais renováveis.

Além disso, o desmatamento é uma atividade que se encontra em total sintonia com a silvicultura, disciplina que se encarrega do estudo do cultivo das florestas ou bosques, assim como da tarefa precisa de realizar tal questão.

Basicamente a Silvicultura se encarrega de desenvolver técnicas que são as mais convenientes de aplicar nas massas florestais como o objetivo de conquistar através delas uma produção de bens e serviços que possa fazer frente às necessidades e demandas de uma sociedade bastante complexa neste sentido, sendo a continuidade através do tempo e do inúmero uso que a produção terá os dos princípios básicos que esta prática deve garantir.

Então o Desmatamento, além de estudar os materiais necessários que garantem a produção comercial e industrial, tais como o papel e a madeira, devem prestar muita atenção e enfatizar a conservação das características ecológicas do ambiente em questão, assim como o valor ambiental estético e a recreação que a maioria destes lugares representa para toda a humanidade.

Uma das atividades florestais mais tradicionais é o cultivo, a regeneração e a derrubada das árvores de onde se extrai principalmente a madeira, destinada na maioria das vezes, para a construção de casas, móveis, entre outros.

No entanto, outra perna da atividade florestal se refere a outras questões, também tão importantes como a mencionada no parágrafo anterior e que são: o desenvolvimento de novas espécies de árvores, estudo em profundidade das espécies existentes, investigação sanitária e ecológica. Também se usa o termo desmatamento para referir-se às florestas artificiais das quais se extrai madeira.

>> Próximo - Que Conceito >>