Conceito de Delgado-magro

magroA palavra delgado/magro emprega-se para se referir àquilo que apresenta muito pouca espessura. O móvel é bastante delgado, com certeza, entra no espaço que temos.

No entanto, quando a palavra se aplica sobre uma pessoa é porque a mesma se caracteriza por apresentar uma escassa largura corporal. Juan está mais magro que no verão passado, a dieta que seguiu surtiu efeito.

Nos últimos anos, a questão da magreza, do ser magro/esbelto, converteu-se em uma das principais preocupações de muitas pessoas como consequência da mudança que tem ocorrido quanto aos ícones de beleza, isto é, colocaram-se na moda a mulher e o homem magros e então todos aqueles que não se enquadram neste contexto de alguma maneira ficam fora dos desejos dos outros e é claro da indústria da moda que tem sido estritamente desenhada para aqueles que são magros.

A obsessão por se ver ou se manter magro pode desencadear transtornos de alimentação, tais como a bulimia e a anorexia que são sem dúvidas perigosos para a saúde de quem padece delas.

Também, aquilo que apresenta pouca gordura é designado como magro.

Por outro lado, quando o termo se emprega para falar de uma terra ou que queira referir-se então que a mesma é muito pobre relativo a nutrientes.

Por outro lado, Delgado é o nome de um município que se encontra no Departamento de São Salvador e que faz parte justamente a Nação El Salvador localizada na América Central. De acordo ao último censo levado a cabo, ali se trata de uma comunidade na qual vivem mais de cem mil pessoas.

E por outro lado, o intestino delgado é aquela parte do cano digestivo que começa após o estômago e finaliza no cólon e que se compõe em três partes: duodeno, jejuno e íleo. Sua principal missão é a de absorver os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo humano.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Delgado-magro. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/delgado-magro >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Delgado-magro