Conceito » Criatividade

Conceito de Criatividade




CriatividadeFaculdade e habilidade são palavras que perfeitamente podem definir criatividade. Tudo aquilo que se refere ao potencial de criação pode ser chamado de criatividade. A criatividade é um recurso, capacidade nata que não abrange a todos os seres humanos, é responsável pelo desenvolvimento de ideias e a concepção de coisas que parte das mesmas. Ser criativo, claro é criar coisas, tanto faz se são objetos ou, por exemplo, textos.

Quem possui criatividade encontra formas de executar trabalhos ou tarefas que normalmente fogem do padrão normal intencionadamente com o fim de estabelecer certo propósito. Alguém que possui o dom, digamos assim, da criatividade, cumpre seus desejos facilmente e pode chegar a ser muito eficiente em tudo aquilo a que se dedica.

Novos conceitos e novas ideias; ideias originais, imaginação capaz de construir, isso também pode ser definido como criatividade. Uma invenção qualquer é fruto da criatividade; engenho construtivo que encontra soluções com o intuito de mudar para melhor a vida do ser humano.

A criatividade é uma qualidade. As pessoas que a possuem normalmente são pessoas curiosas que alimentam o seu intelecto com informações construtivas e possuem a sensibilidade de conceber inovações de modo diferenciado. É comum perceber nas pessoas criativas comportamentos distintos, cheias de curiosidade, persistem em suas ideias, auto motivadas, munidas de um sentido de humor excepcional, hábeis para aprender e com uma visão privilegiada do mundo em que vivem. Donos de um senso de previsão e normalmente solucionam problemas de uma forma invejável.

A criatividade nos seres humanos tem suas raízes na cultura. A criatividade, diz-se, parte sempre do espírito da imaginação fértil, porém cabe ressaltar que o estímulo para a criatividade nos seres humanos surge de estudos, pesquisas, execuções de trabalhos especiais, criação. A criatividade pode ser de grande ajuda na hora de solucionar problemas que, num princípio, exigem um esforço diferente para sua solução. Com a criatividade se podem encontrar detalhes criativos dentro de um parâmetro construtivo sempre usando a capacidade de ser criativo.

Na vida cotidiana é normal que encontremos exemplo da criatividade e estamos rodeados de exemplos do que a criatividade é capaz. Basta olhar ao nosso redor para comprovar os efeitos da criatividade de alguns.

>> Próximo - Que Conceito >>


Este artigo vale a pena? Por favor nos ajude a divulga-lo curtindo ou compartilhando :)