Conceito de Crédito Comercial

Credito-ComercialO conceito crédito comercial se refere, como seu próprio nome diz, à área comercial e dos negócios, no entanto, trata-se de uma ação muito comum.

O crédito comercial consiste no oferecimento de crédito por parte de um fornecedor de produtos e serviços ao seu cliente, permitindo o pagamento mais tarde, ou seja, no futuro. Ambos determinam uma data de pagamento que deve ser respeitada e cumprida pelo cliente. Do contrário, ações legais podem surgir caso o cliente não respeite o prazo estipulado.

Sem dúvida esta ação comercial é uma das mais usadas no mundo comercial por parte das empresas, inclusive existem várias entidades financeiras que oferecem empréstimos como serviço principal.

O uso dessa ação permite que a mercadoria seja entregue de forma imediata ao cliente sem a necessidade de um pagamento antecipado. Provavelmente essa mesma mercadoria vendida permitirá seu pagamento posterior ao fornecedor. Neste caso, o crédito comercial serve como um financiamento da empresa.

Assim, o crédito comercial funciona como um grande recurso para as pequenas e médias empresas que iniciam um negócio, desta forma, este crédito surge como uma excelente alternativa de investimento. Assim mesmo, é importante destacar que este tipo de ação causa um bom impacto nas finanças da empresa e, portanto, deixa as contas em dia evitando complicações futuras na hora do pagamento.

Deve haver responsabilidade por parte das empresas para que este tipo de crédito não afete sua situação financeira e coloque em perigo a rentabilidade do negócio.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Crédito Comercial. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/credito-comercial >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Crédito Comercial