Conceito » Constituição

Conceito de Constituição




ConstituiçãoPara falar da Carta Magna é preciso recorrer a assuntos que interessam ao povo em geral no que se refere aos seus direitos e deveres de cidadãos e de tudo o que estes envolvem em toda uma sociedade. A constituição, neste caso específico é um documento extenso com artigos e parágrafos que revelam o caráter de uma nação e de seu povo. Uma carta que contém tudo aquilo que um país tem para oferecer ao seu povo e revela tudo aquilo que seu povo deve oferecer ao seu país. A constituição abrange todos os níveis da sociedade e eleva a um nível superior a forma de existir de uma nação.

A constituição é a Carta Magna que transmite seriedade e transparência na forma de viver das pessoas e que dar e exige de acordo com o que nela escrito está. A constituição é própria de uma nação livre e soberana regida por leis de igualdade por onde cada um se guia no seu viver diário e que dá plena garantia de cidadania ao povo em geral.

Sem a Constituição um país navega à deriva à mercê de governantes corruptos que dirigem um país de acordo com suas próprias leis e fazem e desfazem de acordo com suas ideias pessoais; transmitindo incerteza e como são existem leis que promovem o bem comum, tudo aquilo que deveria existir numa constituição é, de maneira unilateral, promulgado por uma só pessoa e isso se chama ditadura.

A constituição foi criada para garantir que todos sejam iguais perante a lei e que devemos cumprir todos os deveres nela expostos e que também possamos desfrutar de todos os direitos expostos na mesma. Sem uma constituição um cidadão pode ser levado por caminhos sem rumo que não expressam o desejo de todos e onde não existem garantias de qualidade de vida e que uma pessoa pode estar envolvida em extremos dos quais, sem as garantias da constituição, estará sujeito a comportar-se de acordo com leis difusas e contraditórias.

Constituição, também se refere à formação de algo, de alguma coisa, por exemplo: para formar uma empresa, é necessária uma constituição de seus membros: diretores, presidentes, empregados, etc. Constituir, neste caso específico está relacionado com formação.

>> Próximo - Que Conceito >>


Este artigo vale a pena? Por favor nos ajude a divulga-lo curtindo ou compartilhando :)