Conceito de Conclusão

ConclusaoO termo conclusão é conhecido como toda fórmula ou proposta que seja obtido um resultado após um processo de experimentação ou desenvolvimento e que estabeleça parâmetros finais sobre o observado. A palavra conclusão pode ser utilizada tanto na área científica como na área literária e em muitas outras áreas na qual dá ideia de objetivo ou término de uma série de eventos ou circunstâncias ligadas entre si.

O termo conclusão tem como objetivo designar toda situação que signifique a finalização de um processo seja este um processo de investigação, de análise, de uma séria de eventos ou qualquer outro elemento que implique em avançar a um final. A conclusão é a parte final de uma cadeia de eventos ou circunstâncias que se relacionam entre si e que acontecem de maneira mais ou menos organizada de acordo com diversos elementos.

Embora na maioria dos casos, a conclusão é o resultado de uma série de eventos ou fatos espontâneos, quando se refere à conclusão na área científica, ela tem a ver com o resultado de análises e observações que permitem chegar a essa proposta. Portanto, a conclusão científica pode ser elaborada por quem realiza as investigações de modo a expressar novos dados ou sistemas de informação que servem no campo científico para a obtenção de futuros conhecimentos.

No aspecto literário, a conclusão é considerada uma das três partes centrais de qualquer obra: início, desenvolvimento e conclusão. Da mesma forma, neste caso a conclusão é parte final em que terminam todas as histórias e se chega à última instância do relato, instância em que se observa o resultado dos fatos descritos e relatados de maneira prévia ao longo da história.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Conclusão. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/conclusao >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Conclusão