Conceito de Comodidade

A busca do conforto mostra o valor da comodidade na sociedade atual.

O ser humano do século XXI vive na sociedade do bem-estar. Um conceito que se refere diretamente a um estilo de vida marcado por comodidades e que tornam a vida do ser humano mais agradável. Por outro lado, a comodidade é uma qualidade que pode ser aplicada em alguns objetos.

A comodidade física

Por exemplo, um lar saudável e confortável é aquele que é cômodo. Esta comodidade faz com que a convivência das pessoas seja cada vez mais agradável. Todas as pessoas precisam de comodidade em suas próprias casas, mas principalmente, são os idosos que necessitam de comodidades especiais adaptadas às suas necessidades como chuveiro no lugar de uma banheira, escadas muito íngremes, etc. Do ponto de vista corporal, é indispensável escolher uma cadeira cômoda para trabalhar no escritório, pois um assento confortável ajuda a saúde e o bem-estar pessoal.

Do ponto de vista tecnológico grandes invenções como a máquina de lavar roupas, o ferro, o micro-ondas, a geladeira, entre outras, tornam a vida do ser humano cada vez mais cômoda ao realizar tarefas cotidianas que antigamente eram muito caras e exigiam muito tempo.

A comodidade também significa saúde quando se refere ao calçado. Um sapato cômodo é essencial para o cuidado do pé. O uso de um calçado cômodo é necessário para caminhar sem dores ou aperto em qualquer parte do pé. Por outro lado, a moda esportiva também apresenta o valor do estilo cômodo.

A comodidade emocional

A comodidade se refere também ao campo emocional como mostra o conceito coaching zona de conforto, que mostra a zona de segurança de uma pessoa que se sente cômoda por estar em um local conhecido. Enfim, as pessoas se sentem cômodas em suas rotinas.

Em termos emocionais, uma pessoa se sente cômoda na companhia de seus melhores amigos, pois a presença de pessoas próximas lhes dá a confiança do núcleo de intimidade. O espaço de intimidade mostra a comodidade emocional de quem se sente seguro em determinado espaço.

Por outro lado, as pessoas se sentem mais incômodas quando se encontram ou passam por alguma mudança, no entanto, este inconformismo é saudável para sair da zona de conforto e assim poder evoluir.

Foto: iStock - AscentXmedia

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Comodidade