Conceito de Carro

Existem aqueles que consideram a palavra carro uma daquelas palavras que dispensam explicações afinal um carro nada mais é do que um meio de transporte que todos conhecemos (e muitos desejamos) e que pode ser visto hoje em quase todos os cantos, rodando pelas ruas.

Se você também pensa assim, eu pergunto: Porque não defini-la? Pois nunca é demais conhecer em palavras mais catedráticas o meio de transporte mais comum de nossa sociedade que geralmente utilizamos diariamente para ir ao trabalho ou para passear nos finais de semana.

O Carro, nada mais é do que um veículo de propulsão movido por rodas, utilizado no transporte de pessoas, animais e objetos com capacidade entre 1 e 9 lugares. Em outras palavras, ter mais lugares mudaria esta classificação para veiculo de transporte coletivo, sendo necessária uma habilitação especial para sua condução (categoria D da Carteira Nacional de Habilitação) e estando entre esses veículos as vans, microônibus e ônibus.

O que caracteriza um determinado automóvel é, sem dúvida, que geralmente tem 4 pneus que possibilitam a mudança de um lugar para outro movido pela propulsão de um motor.
Voltando um pouco através da história o carro surgiu na Alemanha, em 1886, das mãos de Karl Benz, portanto, pode-se deduzir a origem do nome do primeiro automóvel conhecido no planeta, a Mercedes- Benz (considerado o mais antigo fabricante de automóveis do mundo).

Além disso, como curiosidade, a primeira viagem de carro a uma distância considerável foi feita em 1888, onde um dos primeiros carros foi conduzido por Bertha Benz por cerca de 105 km da cidade alemã de Mannheim a Pforzheim. Para finalizar, é importante esclarecer que existem diferentes denominações para os carros hoje conhecidos, baseadas em seu design e dinâmica. Assim temos: sedãs, cupês, compactos, esportivos, SUV (utilitário esportivo), pick-ups e vans, entre outros.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Carro