Conceito de Boleto

boletoO termo boleto pode ser usado com diferentes significados dependendo de situações particulares. Um dos usos mais comuns que recebe esta palavra e que tem a ver com a ideia de boleto é a de comprovante de pagamento de um determinado serviço ou produto realizado. O boleto pode ser entendido também em alguns países como o papel que uma pessoa recebe por causa de uma falta pública, em outras palavras, uma multa. E finalmente também pode ser usado como o papel em que uma pessoa escolhe um representante político dentro de uma votação.

O termo boleto é principalmente utilizado como um papel ou comprovante que um comerciante de qualquer área entrega a seu cliente como prova de pagamento. Os boletos apresentam diversas formas e podem ser realizados perante o gosto pessoal de cada comerciante ou empresário. Uma das principais funções dos boletos é deixar um registro escrito de que foi prestado um serviço ou vendido um produto para que depois seja realizada a cobrança de impostos e taxas de quem exerce a atividade comercial.

O boleto pode ser também a multa que uma pessoa recebe por atuar de maneira indevida em termos da lei pública. Entretanto, este uso é mais popular e pode variar de país para país, sendo comum, por exemplo, na Argentina.

Finalmente, o termo boleto também é utilizado para referir-se aos papéis usados nas eleições como elemento principal, pois mencionam os candidatos de um partido a serem escolhidos pelos eleitores. Os boletos devem ser claros, simples e chamativos para que as pessoas possam reconhecer facilmente seus candidatos.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Boleto