Conceito » Beijo

Conceito de Beijo




Um beijo é o ato de tocar algo com os lábios com um propósito muitas vezes afetivo que têm os seres humanos e também alguns primatas. O ato de beijar pode se dar de várias formas, em diferentes lugares e com diferentes propósitos, dependendo do país e de sua cultura, da situação, das partes interessadas e de outros instancias.

O beijo mais comum se da entre duas pessoas na bochecha ou na boca e tem uma conotação carinhosa ou romântica. Em alguns casos, quando as pessoas são parentes ou confiam umas nas outros, um beijo pode ser apenas uma saudação amigável. Se for um beijo entre duas pessoas com um interesse amoroso, ele implica uma demonstração de afeto mais comprometida.

Em alguns países como a Argentina e o Uruguai, o beijo entre pessoas do mesmo sexo com um fim amigável ou de saudação é comum, enquanto que em outras partes do mundo um beijo desse tipo tem uma conotação homossexual. Em outros lugares, como a França e a Itália, é costume dar um beijo em cada bochecha, como uma saudação cotidiana.

Existem diferentes tipos de beijos comumente conhecido. O beijo carinhoso, aquele amistoso que é dado na bochecha ou na testa. O beijo na boca, que se da nos lábios de uma pessoa, muitas vezes pode ser visto como um sinal de afeto entre um casal. O selinho, um beijo rápido dado na boca com muito pouco contato envolvidos. O beijo francês ou de língua, no qual uma ou ambas as pessoas envolvidas introduzem a língua na boca da pessoa que beijam. O Beijo de esquimó, não é tecnicamente um beijo já que acontece quando duas pessoas esfregam seus narizes juntos.

O beijo é uma prática muito comum e está associado a valores românticos e amorosos e ao mesmo tempo, tem sido objeto de inspiração de diversas obras de arte através da história. Entre estas podemos incluir a famosa pintura O Beijo, de Gustav Klimt. Outro exemplo é a escultura de Auguste Rodin, Le Baiser. A mais famosa fotografia de um beijo foi tirada por Alfred Eisenstaedt em 14 de agosto de 1945 e mostra um marinheiro beijando uma enfermeira no meio da celebração pelo fim da Segunda Guerra Mundial.

>> Próximo - Que Conceito >>


Este artigo vale a pena? Por favor nos ajude a divulga-lo curtindo ou compartilhando :)