Conceito de Barbaridade

BarbaridadeO termo barbaridade se refere à ferocidade e a crueldade de sua essência, além da maneira de comportar-se de um indivíduo, de um grupo, entre outros. A barbaridade que acontece dentro de grupos políticos se tornou realmente assustadora.

Além disso, é muito comum o emprego do termo na hora de perceber a rusticidade e a falta de cultura que uma pessoa ou um grupo em particular apresenta em sua ação. A barbaridade muitas vezes acontece e se destaca em seu próprio irmão, é de se lamentar isso.

Entretanto, costuma-se chamar de bárbaro à pessoa que apresenta um comportamento bruto, imprudente, violento, agressivo e sem qualquer tipo de polidez.

Embora, vale destacar também, que os romanos chamavam de bárbaros aos povos estrangeiros que tinham diferentes costumes e que eram considerados rudes e primitivos.

Portanto, foi através desta concepção nos tempos do Império Romano que se originou este termo e que as palavras: bárbaro e barbaridade passaram a ser empregadas dentro das comunidades.

No entanto, vale ressaltar que o conceito de barbaridade, ou melhor, aquele que se considera bárbaro, está extremamente ligado à postura de quem o aplica ou usa, ou seja, o que para uma cultura é barbaridade para outra pode não ser, por exemplo, para os europeus antigos os sacrifícios humanos eram considerados atos de barbaridade, enquanto que para alguns povos da América esta ação fazia parte de seus rituais e costumes. Normal e historicamente, o conceito de barbaridade é apresentado em contraste ao conceito de civilização.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Barbaridade