Conceito de Atividade

AtividadeO termo atividade apresenta várias referências dependendo do contexto no qual está empregado. Como parte da Psicologia, a atividade é aquela situação que medeia à vinculação que o sujeito tem com o mundo que o rodeia. Colocando-o em termos um pouco mais formais, a atividade é o conjunto de fenômenos que apresenta a vida ativa, como os instintos, os hábitos, à vontade e as tendências, entre outros e que são junto à sensibilidade e a inteligência as partes fundamentais da psicologia clássica.

Na maioria das vezes a atividade se encontra vinculada a certa necessidade que desperta a procura. No mesmo instante da atividade, seja individual ou coletiva, tem lugar o reflito psíquico da realidade e é ali onde se produz a formação dá consciência. Outra aplicação do termo é para se referir à faculdade de fazer. Ainda apesar dos anos, o professor se mantém em constante atividade.

Por outro lado, quando se quer dar conta da eficácia e diligência com a qual um indivíduo realiza uma tarefa, um trabalho, entre outros, se costuma empregar a palavra atividade para referir tal situação. É realmente de destacar a atividade que realiza a presidenta. Também, ao conjunto de operações ou tarefas que são próprias de uma empresa ou a uma pessoa se designam com o termo de atividade; atividade empresarial, atividade docente.

Em outros casos, a palavra atividade é empregada com recorrência como sinônimo das palavras tarefa ou ocupação. A atividade escolar deste ano foi realmente cansativa.

E as instâncias da Física, a palavra atividade também apresenta um referência especial, já que dessa maneira se designa o número de núcleos atômicos radioativos que apresenta uma substância e que se desintegram por unidade de tempo. A unidade de atividade radioativa chama-se Curie (Ci).

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Atividade. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/atividade-2 >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Atividade