Conceito de Astrologia

AstrologiaA astrologia é sem dúvida uma das crenças mais populares do mundo por afetar justamente as pessoas em seu estudo. Trata-se basicamente da influência sobre a vida dos seres humanos através dos movimentos e da posição dos planetas.

Para a astrologia, o fato de que uma pessoa tenha nascido em determinado dia, ano e horário não é algo tão relevante assim, mas esses dados determinam o signo zodiacal de uma pessoa.

Os signos são divididos em doze e cada um deles está vinculado a um corpo celeste, por exemplo, o escorpião com Plutão, libra com Venus, leão com o Sol, entre outros. No entanto, cada signo representa um tipo de personalidade básica e encarna um modelo de expressão característico. Assim, a astrologia considera que os nascidos no signo de Leão, entre os dias 23 de julho e 22 de agosto, compartilham as mesmas características e os modos de comportamento.

Isto é, para a astrologia, pode-se definir o perfil da personalidade de uma pessoa através do signo que a mesma pertence.

Embora a ciência seja criteriosa na hora de excluir qualquer tipo de rigor científico, muitas pessoas ao redor do mundo acreditam fielmente nas propostas da astrologia, até o ponto de acreditar mais nela do que em qualquer outra teoria científica a ser comprovada.

Como mostra disso, pode-se apreciar a vasta oferta de livros relacionados à astrologia que ocupam o espaço das principais livrarias e que costumam ser os mais vendidos. Também podemos observar a grande influência da astrologia na presença dos diversos meios de comunicação existentes como televisão, revistas, jornais, sites da internet, entre outros, e que possuem uma seção exclusiva dedicada ao horóscopo e às previsões de cada signo.

Por sua vez, os astrólogos, tal como são chamados os profissionais que se dedicam ao estudo da astrologia, costumam ser bem reconhecidos pelo público em geral e alguns se tornam grandes celebridades por publicarem livros a respeito do assunto.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Astrologia