Conceito de Artista

É chamado de artista aquela pessoa que se ocupa de realizar ou produzir obras de arte, ainda que, isso também dependera da concepção de que em cada lugar e cada pessoa em particular tenham da arte, já que o que para um é arte pode não ser para outro, então não é considerado um artista para essa pessoa.

Indo além da inevitável explicação, um artista é tanto aquele que pinta um quadro, como o ator que interpreta um personagem em uma peça de teatro ou que atua em um programa de televisão, os antigos artistas chineses, aquele que esculpe uma obra, que constrói casas, os desenhistas de história em quadrinhos e também aquele que faz colares para vender nas barracas de artesanato.

Normalmente, as pessoas que ostentam essas habilidades artísticas têm uma especial predisposição aos conteúdos sensíveis e são muito desenvolvidas em sua capacidade criativa e no senso de comunicar através de sua arte o que se sentem por dentro ante determinadas circunstâncias.

Muitos dos grandes artistas mundialmente conhecidos, como Picasso com suas pinturas ou Mozart com sua música se destacaram com o tipo de arte hoje considerada clássica. Ainda que o conceito de clássico neste caso não esteja relacionado com convencional e sim com seu “impacto” na cultura podendo enquadrar novos nomes como o ator Clint Eastwood ou músico John Lennon, que em seus métiers correspondentes e não tão formais como os que despontaram antes deles, reúnem alguma das três características básicas do artista: talento, aptidão e genialidade, e para aqueles que ainda não a sentem ou mostram, então vamos explicar de que se tratam, e a pesar de não querer desiludir ninguém, eu acho que acima de tudo se nasce com eles.

A habilidade artística é uma disposição especial com a qual se nasce ou se adquire ao longo do tempo, mas que exigira aplicação e prática constantes.

O talento também é uma habilidade que embora pouco freqüente, distingue aqueles que a possuem e esta mais do que qualquer coisa relacionado com um jeito própria de fazer as coisas. E, finalmente, a genialidade é uma habilidade que superar as anteriores. Geralmente, a apresentam as pessoas que têm uma notável capacidade de criação, organização, conseguindo com que aquele que cria alcance um reconhecimento que pode transcender até suas próprias fronteiras.

Então, se você tiver qualquer uma dessas três qualidades, tem uma boa chance de ser um artista.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Artista