Conceito de Ansiolítico

businesswoman headacheToda medicação é receitada por um profissional da medicina que prescreve um tratamento para um paciente. Qualquer tipo de tratamento médico tem tempo determinado para obter um diagnóstico. O tratamento tem como principal objetivo a cura da doença, além de mostrar seus sintomas e efeitos.

Existem vários tipos de medicamentos. Que tipo de medicamentos são os ansiolíticos? Os ansiolíticos são tranquilizantes menores. Eles são prescritos com o objetivo de reduzir a ansiedade e angústia, ou seja, produzem um efeito tranquilizante. Em alguns casos, os ansiolíticos são utilizados no tratamento de pacientes que sofrem distúrbios no seu estado de ânimo e que são causados por dor e sofrimento.

Vale ressaltar que no tratamento de certos problemas de saúde emocional existe uma grande diferença entre um psicólogo e um psiquiatra. O psiquiatra é aquele que prescreve o medicamento e o tratamento. Por outro lado, o psicólogo não pode prescrever o medicamento no tratamento de um paciente.

Os fármacos são medicamentos utilizados em doses específicas por pacientes em um tratamento estabelecido pelo médico. O tratamento médico deve ser seguido corretamente e em caso de dúvida ser consultado um especialista. Por outro lado, a automedicação pode trazer sérios problemas à saúde.

Como qualquer tipo de medicação, os ansiolíticos podem produzir efeitos colaterais, como por exemplo, a sonolência. As doses estabelecidas pelo médico devem ser respeitadas para evitar a dependência.

Os ansiolíticos são um grupo de fármacos que produzem sensação de calma e relaxamento. São utilizados no tratamento de diversos casos como em ataques de pânico, nervosismo excessivo, problemas de ansiedade, distúrbios do sono (insônia), convulsões, etc.

Existem alguns ansiolíticos, como os benzodiazepínicos, que são prescritos pelos médicos por um curto período de tempo para evitar a dependência. Durante o tratamento médico, o paciente não pode fazer uso de álcool.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Ansiolítico. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/ansiolitico >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Ansiolítico