Conceito de Animal

AnimalO termo animal se refere a todos os seres vivos que sentem e se movem por seu próprio impulso, mas que se diferenciam dos seres humanos simplesmente pela falta de razão, ou seja, em sua maioria, os animais apresentam sentidos como o olfato, a visão, a audição a um nível superior de desenvolvimento dos seres humanos, entretanto, se diferenciam por sua incapacidade de raciocinar e porque basicamente como consequência desta situação passa por um comportamento extremamente instintivo.

Desde que o mundo é mundo, os animais povoaram o planeta Terra e foram não só uma ferramenta e um meio para o homem, mas também na maioria dos casos uma companhia valiosa.

Como nos disse a história do homem e de muito animais, primitivamente e na atualidade também, uma importante quantidade de animais foi e é o principal meio do homem para alimentar sua família, embora na antiguidade também fosse o homem, chefe de família, o responsável por capturar o animal através de uma simples lança para sustentar sua família. Desde sempre o animal foi um dos principais alimentos do homem.

Mesmo alimentando o homem, os animais também serviram como meio de transporte de gente e de carga para o ser humano. Os cavalos, as mulas e os camelos são alguns dos animais que desenvolveram essa tarefa.

Por sorte e como consequência da luta de uma infinidade de organizações ao redor do mundo, esta utilização dos animais tem se tornado cada vez mais absoleta e foi substituída por outros meios que estabeleceram menos crueldade para um ser vivo.

No entanto, outra contribuição que o animal deu ao homem é o de ter sido sua melhor companhia através dos séculos.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Animal