Conceito de Amoroso

Amoroso é um adjetivo que expressa à essência do amor. Este adjetivo pode estar vinculado a diferentes substantivos.

Existem muitos tipos de ações amorosas, por exemplo, o cuidado que os filhos têm com seus pais quando são maiores, a surpresa de um presente de aniversário, um beijo, uma palavra de ânimo, um sorriso de carinho, uma companhia, entre outros. Todos estes são exemplos de atos amorosos que acontecem quando uma pessoa expressa aquilo que sente. O amor é um sentimento afetivo que mostra os laços pessoais estabelecidos pelo ser humano. O amor é praticar a generosidade de dar de forma desinteressada.

Sintomas de paixão

O termo amoroso também se refere a um sentimento, por exemplo, a paixão. Há vários sintomas ligados à paixão com esta essência amorosa: borboletas no estômago, o desejo de ver o outro, a admiração, a projeção de uma felicidade compartilhada, desejar o bem do outro, os sonhos encantadores, etc. O amor passa por diferentes fases que podem resultar de forma gradual rumo a uma consolidação sentimental. Um compromisso amoroso mostra a reciprocidade de uma história de amor que flui graças ao envolvimento de ambos.

A dor do amor não correspondido

O interesse amoroso nem sempre é compartilhado como mostra a atitude apaixonada de uma pessoa que não é correspondida da mesma maneira. O amor pode surgir no coração de uma pessoa sem que a outra sinta o mesmo. O sentimento amoroso não correspondido produz dor no coração e na alma, isso exige muito da pessoa em aceitar e assimilar esse momento de perda sentimental.

Processo de sedução

Durante o processo de conquista e sedução, a pessoa mostra através de seus atos um interesse amoroso. Um interesse que pode ser mostrado de várias maneiras como no envio de uma carta de amor.

Existe uma virtude que é muito amorosa: a paciência. Essa virtude mostra a persistência de quem aprende a esperar para adaptar-se ao ritmo de uma realidade em qualquer contexto. A partir deste ponto de vista social, existem também gestos amorosos que mostram o altruísmo: a solidariedade de várias pessoas que participam como voluntários em alguma organização com o objetivo de construir um mundo melhor.

Imagem: iStock, teksomolika

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Amoroso