Conceito de Amor à Primeira Vista

Amor-Primeira-VistaExistem várias formas de apaixonar-se e uma das mais conhecidas popularmente é o amor à primeira vista.

Uma imagem bem própria dos filmes românticos é a de duas pessoas que se veem pela primeira vez de modo casual, se atraem e a partir desse momento que marca o início do amor, não deixam de pensar um no outro.

O amor à primeira vista mostra de modo evidente que a atração física é um componente importante na etapa inicial de um namoro.

A paixão

A partir deste ponto de vista, o amor à primeira vista mostra o sentimento de impacto emocional agradável que uma pessoa causa na outra por sua beleza física (a percepção da beleza é subjetiva).

Em certas ocasiões, duas pessoas que experimentaram o amor à primeira em um primeiro momento, deixam de sentir este interesse aos poucos conforme vão se conhecendo melhor e descobrem que não existe a mesma química emocional.

Idealizar o amor

Quando uma pessoa sente amor à primeira vista, ela projeta determinada imagem em seu objeto de desejo, ou seja, cria uma imagem ideal a partir dessa aparente perfeição física.

Em outros casos, quando duas pessoas se apaixonam, ou seja, se atraem conforme vão se conhecendo aos poucos em vários encontros, descobrem que se gostam, que se dão bem e desfrutam da mútua companhia. O amor à primeira vista mostra do ponto de vista metafórico, o efeito do cúpido que une dois corações apaixonados.

Existem pessoas que acreditam no destino e confiam que essas coincidências que consideram não são casuais, mas que podem ter certa casualidade (a ideia romântica de acreditar que duas pessoas podem estar destinadas a encontrar-se em algum momento). Em muitas ocasiões, são essas coincidências que mostram o amor à primeira vista.

Paixão não é amor

A paixão não é amor, mas sim atração física. O amor à primeira vista é um sentimento momentâneo que muitas vezes as pessoas sentem certo desejo quando conhecem alguém, mas que essa pessoa não sente o mesmo. Isto é, existem paixões totalmente passageiras, uma pura aparência. Isso acontece em parte porque o conhecimento que uma pessoa tem sobre a outra não é suficiente, sólido e profundo.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Amor à Primeira Vista