Conceito de Agentes Naturais

Agentes-NaturaisO termo “agentes naturais” é muito importante e utilizado no campo na economia, uma vez que denomina todos os elementos presentes na natureza e que são úteis para o homem transformá-los em trabalho.

Vale destacar que o ser humano é o único ser vivente capaz de utilizar esses recursos presentes na natureza para torná-los em bens que contribuam no desenvolvimento de sua riqueza.

Vamos pensar na terra, um agente natural por excelência que está quase sempre disponível para permitir a produção de diversos bens assim que as condições estejam em ótimo estado. Assim, uma comunidade que se dedica à atividade agropecuária necessita de um agente natural como a terra para que tenham um bom cultivo e alimentação para seus animais. Não podemos deixar de mencionar que a água também é de fundamental importância para as plantações.

Outros agentes devem ser agregados à terra tais como a água, o ar, os seres vivos, as plantas e os minerais encontrados em grandes quantidades na terra, além das diversas fontes de energia da própria natureza como o vento, o sol e a água.

Sendo assim, a natureza é uma das formas que mais nos ajuda nesse tipo de trabalho.

Os agentes naturais estão espalhados por todo o nosso planeta e suas características intrínsecas são os elementos produtivos por natureza, os primeiros com os quais estamos vinculados e que determinam a base de nossa riqueza.

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Agentes Naturais