Conceito de Aeróbico

AerobicoEntendemos por aeróbico tudo aquilo em que através da ação gera algum tipo de troca de oxigênio no espaço, ou seja, de transformação do ar. Usualmente, o termo aeróbico é utilizado de maneira popular para fazer referência às atividades físicas que estabelecem justamente um alto dinamismo e excitação respiratória que favorecem a troca de gases entre o espaço externo e o sujeito que realiza determinada atividade.

A diferença dos exercícios de musculação entre os quais se trabalha principalmente o músculo desde sua força e elasticidade são que os exercícios aeróbicos estão planejados e projetados para fazer com que o sistema respiratório de uma pessoa entre em atividade, deixando de lado o estado de relaxamento para estimular-se a um nível apropriado de acordo com as possibilidades de cada pessoa. O exercício aeróbico é considerado muito importante e útil, realizável por qualquer pessoa, pois o mesmo pode ser adaptado às capacidades e características do sistema respiratório de cada sujeito.

No mundo da ginástica, do esporte e da atividade física, os exercícios considerados aeróbicos são, por exemplo, trotar, correr, andar de bicicleta, caminhar, nadar, saltar, subir ou descer escadas, etc. Hoje em dia, esta base de exercícios combina com uma infinidade de exercícios que se apresentam em aulas de ginástica nas quais a pessoa pode receber numerosas e variadas atividades. Ao colocar em funcionamento o sistema respiratório e circulatório, acionando todos os músculos e partes do organismo (no caso de querer emagrecer) como também para entrar em aquecimento de maneira prévia à realização de algum esporte ou exercício de alto impacto como podem ser os exercícios de musculação, futebol, rugby, etc.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Aeróbico. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/aerobico >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Aeróbico