Conceito de Adventista

AdventistaO termo adventista é exclusivo do plano religioso, por um lado, se refere a tudo que está associado ao próprio adventismo, por outro, se refere à pessoa que segue ou professa essa doutrina de fé religiosa.

O adventismo é uma corrente protestante que vem do Cristianismo originado nos Estados Unidos, no entanto, como fundamento e pilar de sua crença prevê uma nova chegada de Cristo, o filho de Deus, que está por acontecer.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é a que está mais associada a essa fé religiosa e uma das mais reconhecidas como adventismo em todo mundo.

Diferentemente da religião católica, devemos mencionar que o adventismo se destaca por guardar o sábado em forma de recolhimento e honra a Deus. Os cristãos, em contrapartida, têm como dia especial o domingo para professar sua fé, inclusive é o dia que costumam ir à missa para rezar a Deus. No entanto, também usam a Bíblia como escritura sagrada.

A origem dessa fé católica, que hoje envolve cerca de 20 milhões de fiéis, foi proposta pelo pregador William Miller em meados do século XIX.

Vale lembrar que os Testemunhos de Jeová também descendem do movimento millerista.

Os adventistas também se destacam pelas particulares recomendações que seguem e cumprem rigorosamente no que diz respeito à alimentação. Mais precisamente, Ellen White, foi quem propôs em sua época a prática do vegetarianismo e a abstenção de ingerir bebidas alcoólicas e infusões como café e chá, para manter o cuidado do corpo segundo sua ótica.

>> Próximo - Que Conceito >>


Para citar no seus trabalhos (Norma ABNT):

Adventista. QueConceito. Sao Paulo.
Disponível em: < http://queconceito.com.br/adventista >. Acesso em: [data-na-qual-o-artigo-foi-visto]

Relacionados Adventista