Conceito de Admiração

AdmiracaoA admiração é a palavra que expressa a consideração especial que se sente ou tem com alguém ou algo, por afeto ou pelas qualidades que apresentam, conforme corresponda. Maria tem uma enorme admiração por sua avó e por isso dedicou seu livro a ela.

Geralmente quando algo ou alguém causa admiração em outro é porque apresentam atribuições ou propriedades notáveis, positivas e originais, causando um impacto abundante. Embora, seja importante destacar que a admiração está diretamente ligada à subjetividade, pois o que para alguém é matéria de admiração para outra pessoa pode não ser para nada.

O conceito que se contrasta neste sentido da palavra é o da repulsão, que refere ao desagrado que desperta algo.
Por outro lado, a palavra admiração é possível que utilizemos em nosso idioma para expressar a surpresa que algo nos desperta. Sua elegância despertou a admiração de todos os convidados da festa.

Entretanto, na área da Filosofia, a admiração está composta como base da disciplina, pois é através dela que o filósofo se propõe aprofundar sobre os temas que o surpreendem. E a instância da ortografia, os sinais de admiração também chamados como sinais de exclamação são escritos desta maneira ! São empregados sempre com a intenção de dar ênfase a algum comentário, conceito, ordem, entre outras opções, portanto, quando aparece em um escrito que será lido, em algum comentário apresentado, terá que dar uma entonação exclamativa. Que bom te ver de novo Laura!; Que maravilha de prêmio!

>> Próximo - Que Conceito >>


Relacionados Admiração